quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Receitinhas da Mamãe!

  Gente, esses dias eu estava meio resfriada, com a garganta doendo, mas não queria tomar remédio, porque eu não estava me sentindo tão mal assim...Pensei, e se eu experimentasse algumas receitinhas caseiras. Nunca gostei de automedicação e continuo não gostando, mas existem algumas coisas naturais que mal não fazem. Então fui perguntar para minha querida mamãe se ela sabia de alguma coisa, logo me passou as seguintes opções:



1
Gargarejo:
Faça gargarejos com água morna e sal várias vezes ao dia. O sal desinfeta e ajuda a acalmar a dor.
2
Balas de mel: bala valda
Você pode comprá-los em lojas de produtos naturais e farmácias.
Mel e pimenta:
Misture uma colher (café) de mel com uma de vinagre de maçã, uma pitada de pimenta-de-caiena e algumas gotas de limão. Tome várias vezes por dia.
3
Chá com mel:
Tome um chá morno com mel, que ajudará você a se sentir melhor e reduzirá a tosse.
4
Inalação:
Esquente água e coloque em uma vasilha ou xícara. Você pode acrescentar folhas de eucalipto, o que ajudará a abrir as vias respiratórias.
Sente-se e coloque uma toalha sobre a cabeça deixando que cubra também as laterais da vasilha. Inale o vapor durante dois minutos.


Não é que eu melhorei rapidinho... Por isso postei aqui para vocês!O trem adianta mesmo! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário